segunda-feira, 28 de março de 2011


Testes de Cosméticos em Animais

Olá meninas hoje vim fala sobre um assunto mais serio. Sou apaixonada por animais e ontem vendo o blog da Andressa Goulart li que a Maybelline faz testes em animais, gente eu juro que antes de compra os produtos da marca eu não sabia.
Resolvi pesquisar sobre o assunto e fiquei chocada!



No site da ARCA BRASIL (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal ) encontrei varias informações que ache valido criar um post sobre o assunto .





"A indústria de cosméticos realiza testes em animais sob alegação de aferir a toxicidade dos produtos e garantir que não tenham efeitos nocivos aos homem. Tais testes incluem procedimentos que podem causar dor, sofrimento e lesões irreversíveis.
Em um dos procedimentos, o teste Draize de irritação dos olhos, o animal - geralmente um coelho - é imobilizado por vários dias, enquanto a substância é pingada diretamente em um de seus olhos. Depois de algum tempo, o olho inflama e pode causar cegueira permanente. Após o teste, os animais são sacrificados.
No teste DL 50 (dose letal 50%), um grupo de animais (que pode incluir cães) recebe a substância - por ingestão ou diretamente no sangue - em doses progressivas até causar a morte de metade dos animais. O objetivo é descobrir qual a dose da substância que pode ser aplicada para o homem sem perigo de intoxicação."


E ai vai o meu pedido evitem comprar essas marcas que comentem esses abusos. Se você acredita que é importante a busca por alternativas ao uso de animais em testes, envie mensagens aos fabricantes de cosméticos, mostrando seu ponto de vista!


O site da ARCA BRASIL --->http://www.arcabrasil.org.br/animais/ciencia/testes_sobre.htm

Bjs Maby
2

2 comentários:

Lenise Moreira. disse...

sem palavras.
maybelline NUNCA mais!

lista de empresas que fazem teste em animais: http://www.ch-br.net/quatropatasecia/p/informativo/informacoes/empresas_testes.htm

Maria Amélia disse...

Além de ter lido e ficado chocada, to mais revoltada agora com a foto dos cachorros, são muitas empresas q cometem essa crueldade, mas temos q tentar não comprar e compartilhar com esse absurdo. Maria Amélia

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t